unnamed.jpg

 

BIOGRAFIA

convite show.jpg

 

     GUSTAVO DI PADUA iniciou sua jornada musical aos 14 anos de idade e construiu sua carreira de maneira sólida e respeitada desde então. 

 

     Tendo acompanhado diversos nomes da música brasileira dentre eles, Erasmo Carlos, Sidney Magal, Maurício Mattar, Kelly Key e As Frenéticas, participou ao lado de Erasmo Carlos da homenagem a seus 50 anos de carreira no programa Altas Horas, da TV Globo, apresentando-se ainda ao lado de outros grandes nomes, como Luis Melodia, Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Frejat, Wanderléia, Roberta Sá, Marcelo D2, Marcelo Camelo e Paula Toller.

 

     Sua experiência em palcos e estúdios passa ainda pelo trabalho com as bandas de rock e heavy metal, Endless, Glory Opera e Aquaria, com a qual possui dois álbuns lançados no Japão e turnês pelo Brasil, além de matérias e entrevistas publicadas nas revistas Young Guitar, Burn, Guitar Player, Rodie Crew e outras.

 

      Por dois anos consecutivos foi finalista do importante concurso de guitarra “GUITAR IDOL”, realizado em Londres, que reuniu mais de mil guitarristas do mundo todo, ficando entre os quatro primeiros colocados nas duas oportunidades. O evento contou com a participação de nomes como Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Paul Gilbert, Billy Sheehan e Steve Vai.

 

      O sucesso obtido no concurso impulsionou o lançamento do seu primeiro CD solo, o instrumental “THE STAIRS”, rendendo inúmeros elogios da crítica especializada , com repercussão internacional.

 

      Seu destaque como “revelação da guitarra” o aproximou de seus patrocinadores Albion Amplificadores, NIG-GNI Music, Santo Angelo, Fire, Deldorado e EI Música, onde se firmou uma grande parceria, atuando desde os testes até o desenvolvimento de novos produtos.

 

      Em seu show “THE STAIRS”, Gustavo apresenta as músicas do CD, além de releituras de clássicos da música brasileira e internacional, onde mostra sua técnica, personalidade marcante e sensibilidade que o colocaram definitivamente entre os guitarristas mais respeitados da atualidade.

 

      Em 2012, entrou para a banda Almah, onde fez diversos shows no Brasil e gravou no final do mesmo ano o álbum “Unfold”, extremamente elogiado pela crítica e público. Em 2013, a banda foi convidada para participar do Rock In Rio Brasil, onde o guitarrista teve a oportunidade de realizar um grande sonho, tocando, cantando e se destacando no palco do festival. Após turnê na Europa, tocando em países como França, Alemanha e Espanha, GUSTAVO DI PADUA encerra suas atividades com a banda e decide se dedicar inteiramente aos seus projetos.

 

      No segundo semestre de 2014, o músico ainda inaugurou seu próprio estúdio/escola em Niterói/RJ, o “CENTRO MUSICAL GUSTAVO DI PADUA”.

 

      Gustavo possui extensa bagagem no mercado fonográfico, se firmando como produtor musical de bandas, cantores e instrumentistas, além de trabalhos de jingles, dublagem e trilha sonora para televisão, cinema e teatro.

 

      No final de 2014, finalizou o seu novo álbum “O OUTRO LADO”, inteiramente composto e cantado pelo próprio músico. O CD leva sua assinatura na produção musical e pode ser encontrado em todas as plataformas digitais.

 

 

DISCOGRAFIA SOLO

 

 

The Stairs (2008)

600x600.jpg

O Outro Lado (2015)

dajwcrTnNjKC8imQwY8d.400.jpg